Nossas vidas e nosso bem-estar estão constantemente sendo testados pela loucura da nossa sociedade. Um dia temos tudo nos eixos e no dia seguinte, nosso mundo está em caos. Temos altos e baixos, alto e baixos, momentos de pura alegria e momentos de raiva. Nós podemos ser muito felizes ou muito deprimido. Nós somos e para trás entre emoções e estados mentais ao longo de nossas vidas. Então como podemos começar a fazer sentido de tudo vida lança sobre nós? Começamos a adicionar o equilíbrio de nossas vidas.

 

O que é balanço?

Uma definição do Google: “Uma distribuição uniforme do peso permitindo que alguém ou algo que permanecem na posição vertical e constante”.

 

Em arte e design: “a distribuição do visual de peso em um trabalho, seja simétrica, assimétrica ou radial, dando a obra de arte a aparência de equilíbrio.”

 

Na vida a versão inteligente: “Nossa capacidade de olhar e entender nossas vidas tão bem, que somos capazes de priorizar todos os aspectos de nós mesmos e criar uma mentalidade pacífica e o bem-estar.”

 

Na vida a versão realista: “Ficando nossas porcarias na ordem então não formos nozes!”

 

Qualquer definição que você gosta, eu acho que todos nós podemos concorda todos precisam de um pouco de equilíbrio em suas vidas e equilibrar suas finanças são um ótimo lugar para começar.

 

Equilíbrio de suas finanças

Ter uma vida financeira equilibrada não é a coisa mais fácil de fazer, mas também não é impossível. É preciso tempo, paciência, prática e mudança. Também exigirá que pensa, ser criativo e coordenada com os outros quem você compartilha sua vida financeira com.

 

Vamos dar a ideia de que o equilíbrio de suas finanças significa o seguinte:

 

Você sabe onde todo o seu dinheiro está vindo e vai (criação de um orçamento).
Você é capaz de pagar todas as suas contas essenciais regulares e despesas.
Você pagou todas as dívidas de cartão de crédito juros altos (destruindo sua dívida).
Você é capaz de saciar, se divertir, tirar férias e fazer coisas extras com o seu dinheiro dentro da razão.
Você tem 3-6 meses de despesas salvas para um fundo de emergência.
Você tem investimentos de aposentadoria (401K, 403B, IRA) que permitem que o seu dinheiro para fazer mais dinheiro.
Você tem um plano de poupança da faculdade para os seus filhos (se os tiver).
Está devidamente segurado contra qualquer grandes catástrofes que prejudicariam grandemente você ou qualquer um dos acima.

 

Se você tem participado em todas ou algumas das opções acima então por essa definição você teria uma vida financeira equilibrada, ou está em seu caminho, mas mais uma coisa que não está na lista acima que eu acho que é muito importante, que é sua felicidade.

 

Você é feliz?

A seguir uma lista como aquela acima ou qualquer outra lista de objetivos financeiros básicos é realmente bastante fácil. A parte mais difícil é fazer isso e manterse feliz ao mesmo tempo porque nenhuma lista existe para você seguir quando você estiver decidindo sua própria felicidade. Que é sua própria jornada e não um elses. E, quando digo feliz, quer dizer feliz no sentido de que não se sente constrangido, restrito ou desequilibrada por tomar algumas medidas para equilibrar suas finanças.

 

O primeiro passo seria se fazer duas perguntas:

 

“O que me faz feliz?”
“O que me faz infeliz?

 

Faça uma lista das respostas e depois ver como você pode ajustar ou mudar a sua vida financeira e em torno do que você inventa.

 

Por exemplo:

 

Vamos fingir que você é um colecionador de antiguidade, ter feito toda a sua vida, te amo e não vês se abandonálo, mas seus gastos em antiguidades tem vindo lentamente a crescer fora de controle.

 

Isso significa que você tem que parar de colecionar? Absolutamente não! Você precisa reexaminar e ajustar seus gastos para sua coleção. Talvez você gastar menos por mês em antiguidades. Talvez você vai comprar antiguidades uma vez por mês. Talvez você corta seu orçamento de antiguidade ao meio. É totalmente até vocêe no final você está criando o equilíbrio entre suas finanças e o que te faz feliz.

 

Agora, por outro lado se você tentou parar de colecionar todos juntos e se livrar de seu hobby que você ama tanto pode funcionar para fora a curto prazo com seu dinheiro, mas como vai sem sua tomada de felicidade outras coisas em sua vida podem começar a tornar-se negativamente afetado e não queremos isso.

 

Não tens de ir a extremos para começar a equilibrar suas finanças. Você começa com pequenas mudanças e eventualmente avançar para os maiores. Um bom exemplo disso é a minha vida. Lentamente comecei a mudar meus gastos para matar minha dívida simplesmente porque minha dívida me fez infeliz. Então vi os grandes resultados, o que me fez feliz e começaram a aprender mais sobre como gerenciar meu dinheiro. Agora tenho um plano em lugar para economizar, investir e gastar o meu dinheiro. E, por favor, não se engane eu não tenho conseguido uma vida financeira perfeitamente equilibrada ainda, mas claro que pretendo fazêlo.