Economizar Dinheiro

Artigos Recentes

Como administrar seu dinheiro corretamente

dezembro 6, 2008 Controle de gastos, Economizar Dinheiro 13 Comentários

O primeiro passo para sempre ter dinheiro, é administrar corretamente seus ganhos e gastos, a receita é simples se ganho > gasto. Você sempre tem dinheiro. Se você já está devendo faça um plano onde você dedica uma porcentagem do seu pagamento para pagar a dívida, por exemplo se você precisa pagar 100 reais por mês e ganha 1000 reais por mês apartir de agora se trate como se você ganhasse só 900.

Não tem jeito o único jeito de ter dinheiro é administrando ele corretamente. Vou passar aqui um simples plano que pode te ajudar muito se você o seguir.

70% – Gasta com suas desepesas ( Água, Luz, Telefone, aluguel).
15% – Gaste na sua diversão, você merece trabalha o mês inteiro precisa de um pouco de diversão.
10% – Invista dinheiro dá dinheiro, coloque em uma poupança ou faça algum outro tipo de investimento.
5% – Guarde para imprevistos, uma hora isso pode de salvar.

Bom por enquanto é isso.


13 comments

  1. Interessante como você sugere que se economize dinheiro. Realmente acho que concentrar suas despesas em 70% dos gastos é essencial. Eu sou apenas mais radical quanto ao fundo para imprevistos. Acho que primeiro voce precisa conseguir formar um fundo de uns 6 a 8 salarios (tempo que vc vai gastar se perder seu emprego para arrumar outro) antes de aumentar seus gastos com diversao (talvez inicialmente gastar de 5% a 10% com diversao e formar esse fundo mais rapido).

  2. diego on said:

    ” Investi dinheiro em um comercio, uma video locadora, queria uma dica para como amplia-la e faturar um bom dinheiro encima dela.”
    vlw

  3. paulo franca on said:

    eu estou super falido e bem falido socorroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo. total!

  4. Roberto on said:

    quero comprar o meu carro

    mas nao sei como começar a guardar dinheiro, preciso de dicas!!!!

  5. Estou começando a conseguir administrar meu salario. O meu 1º passo foi fazer uma tabela mensal dos gastos(fixo e não fixo), depois foi só ajustar o quanto recebo ao quanto posso gastar.Mas só consegui quando fiz essa tabela, pois quando vizualizo consigo ter mas moderação, pois vejo que posso se exagerar, acabar no negativo. aconselho a todos a buscar na internet modelos de orçamento mensal. boa sorte!!!!!!!!!!!!

  6. Vai uma dica p/ galera
    Hoje em dia o que come nossos sálarios são:
    Restaurantes / bares caros= (beba e coma em lugares mais simples e de boa qualidade).
    Combustível = (Evite passeios a toa durante a semana / faça as contas para ver se é mais viável usar alcool ou gasolina).
    Roupas de grife (não se preocupe com que os outros vão falar !!!! compre roupas mais baratas e fique com mais dinheiro no bolso.
    Tomem cuidado com as amizades, não fique sendo bobo dos ” amigos” e pagando a deles, porque na semana seguinte ele não irá mais lembrar e no final do mês aquela grana pode fazer falta.
    Abraço!!!

  7. giselle on said:

    muito interessante as dicas e os demais cmentários. se for possível,gostaria de receber mais dicas a respeito. obrigada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>