Economizar Dinheiro

Artigos Recentes

Como economizar nas compras do supermercado

maio 11, 2008 Economizar Dinheiro 1 Comentário

economizar no supermercado é sempre bomSegundo a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, as despesas dos brasileiros no supermercado são de um terço do orcamento familiar. Os supermercados são projetados por especialistas para fazer com que as pessoas gastem, falaremos disso mais tarde. O que você precisa realmente saber é que com um bom planejamento é possivel economizar até 37% do seu rico dinheirinho.
Para realmente economizar é preciso planejar isso não é segredo para ninguém, bom, ai vão as principais coisas que você pode fazer para realmente economizar.

  1. Faça uma lista dos produtos que você realmente precisa. Essa medida evita que o consumidor compre supérfluos e tenha gastos acima das possibilidades do seu orçamento.
  2. Não vá ao supermercado com fome. Especialistas afirmar que comprar com fome faz com que você gaste mais.
  3. Vá ao supermercado pessoalmente. ninguém melhor do que você para verificar a aparência e os preços dos produtos, levando em conta o gosto e a necessidade de sua família.
  4. Procure produtos em promoção. Porém não se esqueça de avilar se o produto está dentro do seu prazo de válidade.
  5. Evite fazer compras grandes. Além do risco de desperdício do item comprado, o dinheiro gasto em grandes compras em mercados poderia ser poupado ou economizado para outros fins.
  6. Compras de natal, pascoa e etc. Caso você não tenha uma lista predeterminada você simplesmente deve estipular o tanto que pode gastar e não ultrapassar esse tanto de jeito nenhum.
  7. Pesquise. Vá em dois ou três estabelecimentos e veja em qual realmente vale a pena fazer suas compras, deve se levar em conta que se o supermercado for muito longe da sua casa você pode ter gastos com combustível.
  8. Pague a vista. Pagando a vista você evita o juros que pode ser bem alto, chegando em até 11% no valor total da compra.

Como eu havia falado no começo desse artigo supermercados são feitos para insentivar o consumo nesse artigo do efetividade.net você pode confirir quais são as principais armadilhas.


One comment

  1. Gêisela on said:

    Olá…
    Amei as matérias de liderança. Estou mesmo à procura de textos que tratam da gestão do dinheiro na família e


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>